Cinco coisas que você precisa saber sobre adaptações ao treinamento pelo Prof. André Lopes

21 de setembro de 2017 ● POR Pedro Cunácia

O ser humano sem dúvida alguma é fascinante. Somos curiosos e aprendemos com nossa curiosidade. Entretanto, alguns parecem não desenvolver toda a plenitude curiosa e de aprendizagem. Pensando nisso, que acabo, muitas vezes, escrevendo sobre diversos assuntos que meus pares não se interessam. Não sei se é falta de interesse ou curiosidade, algumas vezes confundo as duas. Para acalentar meu lado humano, digo minha curiosidade, venho lhes mostrar um artigo de 2001. Algo relativamente antigo você deve pensar. Mas o mais curioso é o que ele vai fazer você aprender.

Lembro muito nítida em minha memória os professores de graduação dizendo: “o músculo esquelético humano é formado por fibras tipo 1 e tipo 2 A e tipo 2 …. Complete a frase. A grande maioria fez como está nos livros… e disse para si mesmo “tipo 2 B”. Bingo!!!! Você ACERTOU! Se estivéssemos falando de ratos. Mas perguntei sobre as fibras musculares humanas.

É sobre isso que trata o artigo de 2001…. Quer saber mais? Vai no www.blog.profitbox.com.br e desenvolva seu lado curioso já que você é humano… ou seria um rato? (Risos).

O Prof. André Lopes é Doutor em Ciências do Movimento Humano.