Conheça as 5 academias mais modernas do mundo

06 de setembro de 2017 ● POR Pedro Cunácia

O céu é o limite quando falamos de possibilidades para inovar a prática do exercício físico. As academias atuais já mudaram bastante nos últimos anos e estão sempre em busca de novos equipamentos e métodos de treinamento para se diferenciarem dos concorrentes em um mercado altamente competitivo. Mas algumas delas, em diferentes partes do globo, levaram essa proposta a sério e se tornaram as 5 academias mais modernas do mundo.

Conheça as 5 academias mais modernas do mundo

1. TMPL – Nova York

Recheada de equipamentos ultramodernos em seus mais de 12 mil metros quadrados, a inovadora academia se define como o lugar “onde o fitness encontra a fantasia”. Quem entra no local pela primeira vez tem a sensação de estar em um filme de ficção científica. Sua estrutura inclui uma piscina de água salgada de 25 metros – uma exclusividade da TMPL em relação às outras academias de Nova York –, aparelhos programados digitalmente e um estúdio de spinning com uma parede de vídeo de 30 pés. “É a academia mais tecnológica de Nova York”, resume o site Business Insider.

2. Tracy Anderson – Los Angeles

O estúdio ocupa um espaço de 2.500 metros quadrados e oferece aulas de dança e treinamento de força. Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez estão entre as pessoas que frequentam as dependências da academia. Sistemas de som e controle de temperatura e umidade altamente avançados estão entre os diferenciais do espaço. Os vestiários são luxuosos e estão repletos de produtos orgânicos para pele e cabelos.

3. Hotel Mandarin Oriental – Las Vegas

Las Vegas ganhou fama por seus cassinos e suas festas badaladas. Pode até parecer contraditório, mas, entre a bebedeira e a jogatina, é lá que está o espaço de saúde com uma das melhores vistas do mundo. No hotel Mandarin Oriental, é possível treinar com uma vista panorâmica da cidade. O belíssimo estúdio de yoga do hotel oferece calmaria em meio a tanta agitação.

4. Virgin Active Raffles Place – Cingapura

Três andares, 10 mil metros quadrados, uma infinidade de opções de treinamento – spinning, yoga e treinamento funcional, só para citar alguns – e uma arquitetura refinada. Este é o Virgin Active Raffles Place, o espaço fitness que entrou na onda de luxo e modernidade de Cingapura. A espaçosa academia também está equipada com um café e uma área de relaxamento, onde os clientes podem dormir e até fazer inalação de sal – técnica asiática que auxilia a respiração.

5. IMAXShift – Nova York

Os donos desta academia construíram, em um armazém que abrigou armamentos utilizados na Primeira Guerra Mundial, um estúdio de spinning equipado com a tecnologia IMAX, a mesma que ficou famosa nos cinemas. Os atletas que utilizam os 2 mil metros quadrados do IMAXShift são “transportados” para as costas do Havaí ou para as ruas do Japão através de imagens e áudios de altíssima definição.