Depois de levar Polônia à Copa, Lewandowski se forma em Educação Física com TCC nota 10

10 de outubro de 2017 ● POR Redação

Craque do Bayern de Munique e da seleção polonesa, Lewandowski também se mostrou fera em Educação Física. Um dia depois de classificar seu país para Copa da Rússia, o artilheiro das eliminatórias europeias defendeu seu TCC e se formou em Educação Física na Escola Superior de Educação em Esporte, em Varsóvia.

A dissertação, cujo título era “RL9: O caminho para a fama”, falava sobre a carreira do próprio atacante e ganhou nota máxima da banca.

Sua graduação demorou 10 anos e o astro polonês contou com algumas facilidades: podia faltar nas aulas e selecionar disciplinas. Lewandowski começou os estudos quando atuava no Lech Poznan e concluiu o curso morando em Dortmund, enquanto atuava pelo Borussia Dortmund, e depois em Munique, para atuar pelo Bayern.

– Ele descreveu sua vida inteira, desde as categorias de base até as grandes conquistas. São temas pessoais, sobre o apoio dos pais, da família e da esposa. A dissertação foi ótima, bem escrita e será publicada – disse Marek Rybinski, um dos avaliadores.

Agora, além de fazer gols, Lewandowski também poderá dar aulas de Educação Física.

Matéria publicada por: https://globoesporte.globo.com