IEE forma professores de Bauru em esporte educacional: entenda como funciona

19 de maio de 2017 ● POR pedro.cunacia@nortemkt.com

O Instituto Esporte & Educação (IEE) dá início ao quinto ano do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Bauru (SP). Com o patrocínio da Mondelez International Foundation e parte do Programa Ação Saudável, o primeiro encontro de 2017 será realizado nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a partir das 8h. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

No primeiro dia de formação, das 8h às 17h, no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM) cerca de 50 professores de educação física, tutores dos grêmios estudantis e gestores escolares estarão presentes. Os profissionais do IEE irão abordar o tema “Escola Ativa”, com o principal objetivo de provocar reflexões e ações destinadas para o aumento de práticas de movimento dentro do ambiente escolar.

“Nesse primeiro módulo, faremos uma avaliação diagnóstica com os professores para sabermos o que eles entendem por “escola ativa”, construiremos um conceito para essa temática”, comenta Pedro Régis Gonçalves, formador do IEE. Ele e Ambleto Ardigó Jr serão os responsáveis pela formação em Bauru.

No dia seguinte, também das 8h às 17h, serão realizadas visitas a escolas do Estado e da Prefeitura para mapear as já ações desenvolvidas no município e de liderança juvenil.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Bauru (SP)

Datas: Quarta (17) e quinta-feira (18)

Horário: 8h às 17h

Local: Dia 17 – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal -NAPEM (avenida Duque de Caxias, nº 11- 38) Dia 18 – a definir

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.