Professores de Educação Física Escolar juntam-se contra filiação obrigatória ao Cref

20 de março de 2017 ● POR

Na última semana noticiamos, aqui mesmo no Portal, matéria que falava sobre uma decisão da justiça sul-mato-grossense que obrigava os professores da rede pública a serem filiados ao CREF da região se quisessem continuar atuando com os seus cargos.. Para ler a notícia, clique aqui
Contrariados pela polêmica decisão, a classe paulistana se uniu, e, além de contestar o CREF da cidade, criou um abaixo-assinado, que será enviado ao deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL – SP), que impede e se antecipa a qualquer medida judicial que proceda como a do Mato Grosso do Sul.
Abaixo, a íntegra do texto do abaixo-assinado:
“Professores de Educação Física Escolar das escolas públicas e privadas estão sendo obrigados a se filiar ao Sistema CONFEF/CREF, para poder trabalhar, sendo que já apresentam o diploma devidamente registrado pelo MEC e todos os outros documentos solicitados ao serem admitidos por concurso público.  Os Crefs só tem interesse em arrecadar dinheiro dos trabalhadores que já ganham pouco e nada fazem pela profissão dos educadores.  Professores de Educação Física Escolar são professores como todos os outros de outras disciplinas que não são obrigados a se filiarem à conselhos regionais.”
Qual a sua posição quanto a esse caso, professor?
Se você é a favor e deseja assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui