Reebok pede para Academia que Personais também ganhem estatueta do Oscar: entenda o caso

12 de setembro de 2017 ● POR Redação

O diretor de fotografia John Bailey foi anunciado como novo presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável por organizar anualmente a premiação do Oscar. Mal assumiu o cargo, Bailey já recebeu um inusitado (mas coerente) pedido para as futuras edições do evento.

Em um comunicado oficial, Matt O’Toole, presidente da Reebok, pede que uma nova categoria seja criada, a de Best Fitness Trainer (‘Melhor Treinador Físico’, em tradução livre). Se maquiadores, fotógrafos, figurinistas e demais profissionais de bastidores contam há muito tempo com uma estatueta, a marca norte-americana deseja que os profissionais responsáveis por atores e atrizes conseguirem alcançar o auge do desempenho físico em seus filmes também sejam valorizados.

No comunicado, O’Toole afirma que “existem centenas de grandes atores e atrizes que transformam seus corpos para papéis a cada ano. Os fãs torcem por eles durante as emocionantes cenas de dublê e choram quando seus personagens perdem uma briga”. O profissional apoia seu pedido citando, por exemplo, os prêmios para Melhor Maquiagem e Melhor Figurino.

A iniciativa capitaneada pela Reebok busca chamar a atenção do setor para este grupo de profissionais e recompensá-los pelo árduo trabalho feito em cada produção que chega ao mercado. Atualmente, o Oscar conta com 24 categorias divididas em prêmios principais, coadjuvantes e técnicos.

Matéria original do site mktesportivo.com