SSS – Os 3Ss da Felicidade!

27 de março de 2012 ● POR

Entre os seres humanos a busca da Felicidade é uma constante, uma luta, uma verdadeira e árdua batalha diária. Ser feliz no mundo atual, muitas vezes, nos faz passar por situações onde nos sentimos injustiçados, desprestigiados, desvalorizados. Há o paradigma do “jeitinho brasileiro de ser” e com isso muitas vezes os pontuais, os bons e do bem são motivo de chacota e desrespeitos pelos oportunista, que se dizem com sorte.

Isso me fez refletir sobre os 3Ss que nos levam a felicidade: sorte, sucesso e soluções.

Sorte é o resultado favorável que obtemos diante das possibilidades.

Sucesso é o encontro entre a oportunidade e a competência – portanto uma questão de atitude.

Solução é a atitude correta, pois não são as decisões que mudam o mundo, mas as atitudes que praticamos a partir delas.

Como o sucesso é a auto realização, ele jamais será fruto de nossos desejos e sonhos, mas sim de nossa força de vontade e nossa capacidade de realização.

O 3S da Felicidade envolvem humildade, iniciativa, pro atividade, comprometimento, ética e autoconfiança.

Li a bem pouco tempo uma frase: RECONHECIMENTO NÃO SE PEDE E NEM SE ESPERA… SE CONQUISTA.

Foi intrigante, pois vivemos cercados no dia a dia de pessoas que clamam por reconhecimento, mas nada fazem para conquistá-lo. Só cobram, nada doando de si mesma para que seja merecedora dele.  Fracassam nas tarefas, são despontuais, esquecem a ética, são carentes emocionalmente, reativas e sem humildade.

Qualquer empresa só terá seu clima organizacional positivo se na relação entre todos houver: Lealdade, Transparência, Responsabilidade, Honestidade, Sigilo, Prudência, Compreensão, Imparcialidade, Solidariedade, Respeito, Integridade e Comprometimento

Portanto experimentar o sucesso é como desejar reconhecimento. Precisamos realizar pequenas vitórias para chegarmos às grandes. E para isso, que tal utilizarmos mais um “S”???  SABEDORIA.

Primeiro “sou” uma pessoa comprometida e responsável, “tenho”atitudes coerentes com minha postura e depois “recebo” por isso o que mereço.

Com sabedoria a solução, sorte e sucesso seremos felizes e faremos outros felizes também.