Conheça o app que acompanha o treino dos seus alunos e faz a gestão das suas finanças

25 de outubro de 2016 ● POR Karina Dias

O aplicativo para personal trainers, 4Personal, acaba de anunciar sua versão 2.0, contemplando uma série de novidades que tornarão o acompanhamento dos treinos cada vez mais eficaz, além de facilitar, a partir desta nova versão, a gestão do personal em relação às finanças.

Hoje, com apenas 5 meses de atividade, o 4Personal é a maior plataforma de gestão de treinos do Brasil, com cerca de 20 mil usuários ativos. A plataforma, que pode ser utilizada via smartphone e computador, permite que o personal insira treinos personalizados para cada aluno, adicione seu próprio vídeo de treinos, receba dicas nutricionais e acompanhe a performance por meio de gráficos, fazendo com que o aluno consiga se desenvolver melhor nos treinos, sejam eles presenciais ou à distância.

“A saúde para nós é fundamental, pois não se trata somente de treinar ou de estimular um padrão estético e, sim, de acompanhar o aluno de forma científica e assim poder orientar presencialmente ou remotamente os treinos. Além disso, o personal pode gerenciar a cobrança pelo aplicativo, bem como interagir com a sua comunidade de alunos de maneira muito eficaz”, comenta William Marianno Júnior, co-founder e criador do aplicativo ao perceber a necessidade de uma ferramenta eficiente para monitorar seus treinos na academia.

Outra novidade da nova versão é o fato do aplicativo estar agora disponível para os personais por apenas R$ 9,90 mensais, até janeiro do próximo ano, sendo que o personal com até 3 alunos não paga nada. A partir de janeiro, o aplicativo passa a custar R$ 19,90 mensais e continua Free para o personal com até 3 alunos. O serviço é gratuito para uso de todos os alunos.

A nova aba Financeiro (Meus Pagamentos – Solicitar Pagamentos) permite solicitar o pagamento do aluno através da aba Pagamentos Alunos, que usa a ferramenta do PagSeguro. O aluno pode pagar via cartão de crédito, boleto ou débito e o personal recebe as informações – em tempo real – dos pagamentos, à medida em que eles forem sendo efetuados. Essa nova funcionalidade dá ao personal a capacidade de melhor gerenciar suas finanças.

“Da primeira fase do aplicativo, em que estávamos entendendo um pouco mais o comportamento do consumidor, partimos agora para a segunda etapa na qual queremos ter cada vez mais usuários testando as novas funcionalidades”, comenta Silvio Ricci, investidor e co-founder da 4Personal. “Prestamos muita atenção às necessidades dos personais e queremos que eles contem conosco para inserir novidades e todo o tipo de facilidade que permita o melhor desempenho de sua gestão dos treinos”.