Motivos para você se tornar um profissional de Educação Física

28 de outubro de 2016 ● POR Karina Dias

Matéria por Karina Dias

 

Quando a gente é jovem tudo se resolve com muita facilidade na nossa vida, mas a partir do momento que temos que tomar grandes decisões, a coisa fica um pouco mais séria.

 

 

O fim do ano está chegando, com isso muitos jovens estão fazendo aquele balanço sobre as profissões que querem seguir para o resto de suas vidas e pensando nisso, nós do Portal, junto com alguns profissionais da área, separamos alguns bons motivos para você se tornar um profissional de Educação Física.

 

 

Confira:

 

 

Comprometimento com o próximo
Para o Hugo Henrique não é necessário apenas o comprometimento com o esporte e sim também com o próximo. “Os novos profissionais e os antigos precisam ser apaixonados pelo o que eles fazem, sem sombra de dúvidas. Todos os dias um estudo novo aparece e cada vez mais a influencia e busca sobre a atividade física de qualidade. É necessário estar preparado para assumir as responsabilidades de ajudar o próximo”, afirma.

 

 

Paixão pelo esporte
O educador físico Fábio Barcellos afirma que ter muito amor pelo esporte é essencial para que você se torne um ótimo profissional de Educação Física. “Não adianta gostar um pouquinho, o aluno tem que gostar demais para se interessar sobre o assunto, estudar cada vez mais e ensinar corretamente”, conta.

 

 

Promoção da Saúde
Já o nosso expert Thiago Adorno e a personal trainer Fabiana Contrera entram em um acordo em um dos principais motivos por eles estarem motivados na área é o fato de promoverem a saúde, dar uma qualidade de vida melhor para outras pessoas, etc. “Não tem coisa melhor do que ouvir de um aluno que ele conseguiu normalizar a pressão, o colesterol deu uma boa caída por conta da atividade física que eu recomendei”, fala Thiago.

 

 

Descoberta de talentos
A grande maioria dos atletas de alta performance foram descobertos por profissionais de Educação Física. A educadora Daniella deixa uma questão no ar: e se fosse você esse profissional tão competente para descobrir novos talentos? “Um ótimo motivo para escolher a Educação Física é que você pode descobrir um talento escondido em um aluno, acreditar que ele é capaz de levantar mesmo depois de cair e continuar lutando depois da derrota”, fala Daniella.

 

 

Trabalho de paciência
O educador físico Danilo Zoppi indica para os novatos que eles tenham paciência e que façam estágios durante o curso nas mais varias áreas possíveis – hospital, academia, alto rendimento, aquáticos, saúde pública, etc. “O aluno conhecendo o leque de opções que ele tem para atuar com certeza vai se identificar muito mais fácil com o que gosta. Dessa forma, a remuneração também começa a ter uma considerável elevação, uma vez que o rendimento do profissional trabalhando onde gosta tende a aumentar, puxando também sua credibilidade e reconhecimento profissional”, conta.

 

 

Tirar crianças da criminalidade
Como foi dito anteriormente existe um leque grande de opções para escolher onde atuar e a educadora Ângela Kaveski conta que um dos motivos mais marcantes de estar na área é que conseguiu tirar muitas crianças da rua. “A realização de quando você consegue encaminhar uma criança para longe da criminalidade é sensacional. Isso não só para um profissional de Educação Física, mas também para todos os profissionais. É muito bom ver os alunos vencerem os seus obstáculos, é transformador”, finaliza.