Operação LOST autua empresas ilegais na praia do Recreio

15 de janeiro de 2015 ● POR

O CREF1 RJ/ES começou na manhã desta quarta (14/01) a Operação LOST nas praias do Rio de Janeiro, e já encontrou quatro empresas ilegais. Com o objetivo de garantir mais qualidade e segurança na prática dos exercícios físicos nas areias, a ação vai se estender por todo o verão.

Os quatro estabelecimentos, tendas e assessorias esportivas, foram autuados pela falta do registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho, como determina a Lei 6.839/80. No total, os fiscais verificaram nove empresas, e cinco estavam em situação legal; 17 profissionais de Educação Física foram fiscalizados.

Na página de uma rede social um dos profissionais fiscalizados, o prof. Mário Jorge Hilarino (CREF 18277-G/RJ), comentou a ação: “Hoje nosso primeiro dia no Recreio tive a grata surpresa de receber a visita da fiscalização do CREF1. Chegaram e checaram tudo, situação do CREF PJ e CREF PF, anuidade e atividades e não encontraram nenhuma irregularidade. Ao escolher sua equipe, cuidado, pesquise, pergunte, exija que todos os profissionais sejam graduados em Educação Física e registrados no CREF/CONFEF”.

Matéria publicada no site CREF1