Como fazer rope climb: dicas para crossfit

06 de fevereiro de 2017 ● POR

Alguns movimentos e exercícios do crossfit exigem muita técnica ou força, como é o caso do rope climb. Não importa em qual box você treina ou se você é experiente no crossfit: algumas dicas de execução, de aquecimento e de alongamento podem salvar o seu WOD e também o seu corpo de qualquer lesão. Então aprenda como fazer rope climb.
Pensando nisso, pedimos ao treinador Marcus Perez , coach da Crossfit Pantai, educador físico e especialista em treinamento funcional, para dar algumas dicas sobre como fazer rope climb, um dos exercícios mais conhecidos do crossfit.
Rope climb:
Antes de subir
“Faça um aquecimento de duas a três séries de escalada na corda antes de executar o rope climb. Desça o corpo, apoie as costas
no chão, suba e fique de pé com os pés no chão”, explica Marcus Perez.
Rope Climb
No início é difícil coordenar os movimentos, então não se apresse. Não tente ser muito rápido. “A principal dica de como fazer rope climb é não ter pressa para subir a corda. Prenda bem os pés e tenha em mente a segurança antes do próximo passo para continuar a subir”, continua o treinador.
Duas formas de execução para o rope climb:
Após a execução do rope climb
O mais importante é: alongue-se! “O ideal é fazer uma soltura da musculatura dos braços para alongar os punhos e a musculatura dos bíceps e do peitoral, região que é muito exigida na hora de subir as cordas. Isso vai ajudar bastante”, justifica o coach.
E lembre-se: a forma mais segura de praticar qualquer esporte é com a orientação de um profissional. Você tem alguma dúvida sobre algum movimento do crossfit?
Matéria publicada pelo Ativo.com