Dicas de filmes sobre Educação Física

06 de setembro de 2016 ● POR

Pensando em métodos para influenciar os seus alunos dentro e fora da sala, e para eles se apaixonarem ainda mais pelo curso de Educação Física, nós do Portal separamos 5 filmes que envolvem a Educação Física para a inspiração ficar ainda maior.

Confira:

Ziegfeld – O Treinador de Estrelas – 1936
O empresário Florenz Ziegfeld (William Powell) começou a fazer sucesso no mundo do showbusiness após comandar o espetáculo do fisiculturista Eugen Sandow (Nat Pendleton). Daí em diante, o homem de negócios se dedicou a produzir espetáculos e inicia uma carreira cheia de altos e baixos.

Duelo de Titãs – 2001
Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Coach Carter – 2005
O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.

Sem dor, sem ganho – 2013
Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe. A vítima será um dos alunos de Daniel na academia, Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um cara cheio da grana. O plano até que deu mais ou menos certo, mas os caras queriam mais e um investigador aposentado chamado Ed Dubois (Ed Harris) começa uma perseguição para colocá-los atrás das grades.

Resultados – 2015
Trevor (Guy Pearce) e Kat (Cobie Smulders) têm a mesma profissão – personal trainer -, mas ideias, estilo e vida completamente opostas. Ou assim pensam. Não se entendem, mas se rendem ao amor como empurrãozinho de um rico cliente, Danny (Kevin Corrigan).