Fifa começa a testar tecnologia da linha do gol nos estádios do Mundial

25 de fevereiro de 2014 ● POR Redação

Copa do Brasil será a primeira da história a oferecer suporte aos árbitros.

A Fifa deu o OK para o início dos testes do sistema de tecnologia da linha do gol em cada um dos 12 estádios da Copa do Mundo. A GoalControl, fornecedora selecionada, poderá iniciar imediatamente a instalação dos sistemas na maioria dos estádios.

Na semana passada, durante o Congresso técnico da Copa do Mundo, em Florianópolis, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, saiu em defesa do uso da tecnologia.

– Não tem jeito de o olho humano ver a velocidade em que a bola vai. Não tem jeito. A única forma de dar essa informação se foi gol ou não é falando da tecnologia na linha do gol. Está em uso no Campeonato Alemão e na Premier League. O equipamento será instalado para a Copa do Mundo – disse Valcke.

Todos os sistemas serão então testados por um instituto de teste credenciado pela Fifa, para garantir que estejam de acordo com o nível exigido pelas Regras do Jogo. A Copa do Mundo da será a primeira edição do campeonato a oferecer suporte aos oficiais de partida através de tecnologia da linha do gol.

Matéria publicada no site Ahe Brasil.