Tenista brasileiro conquista título do Campeonato Internacional de Campinas

25 de setembro de 2013 ● POR

O tenista brasileiro Guilherme Clezar derrotou o argentino Facundo Bagnis neste domingo (22.09), na final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, e conquistou o título da competição. 

A disputa foi realizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Há aquele mito de que os argentinos são melhores, têm mais vontade. Esse título é bom para que as pessoas vejam que o tenista brasileiro é capaz e tem condições de chegar e vencer”, disse Guilherme.

O atleta derrotou cinco argentinos em sua escalada rumo ao pódio, entre eles o top 100 cabeça de chave 1 e campeão de 2012, Guido Pella, e o campeão de 2011, Maximo Gonzalez. O brasileiro de 20 anos é o 217º colocado no ranking mundial. Esse é o segundo título de Challenger conquistado por Clezar, que somará 80 pontos no ranking. Com isso, o brasileiro pode superar a melhor posição alcançada por ele até hoje: a 179ª colocação na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

“Já me firmei entre esses jogadores que estão em torneios Challengers. Senti que estava bem antes de chegar aqui. Sempre que entro em um torneio desses entro para ganhar. Tenho sempre que acreditar”, disse Guilherme. “Tracei uma meta com o meu treinador, de terminar o ano entre os 150 melhores do mundo. Ainda tenho 50 pontos para defender, mas espero somar 80 até o final do ano para conseguir alcançar meu objetivo”, completou o tenista.

Os tenistas se encontrarão novamente no ATP Challenger em Porto Alegre, onde os dois se enfrentam logo na primeira rodada. O Campeonato Internacional de Campinas foi realizado na Sociedade Hípica de Campinas entre os dias 14 e 22 de setembro.

Matéria publicada em Portal do Ministério do Esporte