Back Ciência

Ciência EF

Conheça os prós e contras da Dieta Paleolítica para emagrecer

imgHandlerJejum prolongado, carne à vontade e zero carboidrato são alguns dos pilares da dieta.

Estudo mostra o efeito da felicidade na saúde física

480x360_malhar-e-uma-questao-de-felicidadeUma nova pesquisa da Universidade da Carolina do Norte (EUA) conseguiu descobrir um dos mecanismos que fazem as emoções influenciarem a saúde física das pessoas. A ambição do estudo era medir o efeito da felicidade no corpo.

Como proteger o coração do infarto e AVC?

como_proteger_o_coraoVeja alguns fatores de risco que podem desenvolver as duas do coração doenças que mais matam no Brasil: o AVC e o infarto.

Azeite de oliva extravirgem: conheça todos os benefícios

azeiteEle é o exemplo de que nem toda gordura faz mal. Conheça todos os benefícios do azeite de oliva extravirgem.

Joanete é herdado geneticamente, sugere estudo

calcacanhar-dor-get_1Segundo pesquisa, sapatos ajudam a piorar o problema, mas não são seus causadores.

Mutação genética faz homens e mulheres engordarem

mutacao-genetica-faz-homens-e-mulheres-engordaremSegundo um novo estudo realizado na universidade Maastricht, na Holanda, engordar pode estar ligado não apenas a alimentação, mas também, aos genes do organismo. 

Refrigerantes aumentam o risco de pedras nos rins

refrigerante-20130103-size-598Pesquisa aponta que consumo diário de refrigerantes e outras bebidas adocicadas pode aumentar em até 33% os riscos de pedras nos rins.

Estudo da USP e UFSCar usa terapia de luz para a redução da obesidade

obesidadeTécnica inédita utiliza leds no corpo para aumentar a eficiência do exercício. Universidades recrutam pessoas para participar da pesquisa em São Carlos.

Evite erros de alimentação que prejudicam o crescimento dos músculos

imgHandlerPular refeições e esquecer dos principais nutrientes são alguns dos deslizes mais comuns.

Dieta do "jejum intermitente" não é uma boa ideia

dieta-jejum-600Nova queridinha das celebridades, a dieta 'intermittent fasting' consiste na restrição extrema de calorias em dias alternados. Quem exagera no jejum, porém, está colocando a saúde em risco.

Vegetais brancos têm nutrientes subestimados, diz estudo

imgHandlerEles são ótimas fontes de nutrientes como magnésio, potássio e fibras.

Genes ligados ao câncer influenciam nível de colesterol "ruim" no organismo

breast-cancer-genesDescoberta, que sugere ligação genética entre as duas doenças, pode levar a novos tratamentos para reduzir o risco cardíaco.

Comer fora pode representar mais da metade de calorias consumidas no dia

imgHandlerPratos no restaurante ultrapassam quantidades recomendadas de gorduras e sal.

Melão pode engordar, aumentar diabetes e candidíase em mulheres

melao-beneficios-fruta-gourmet-corte-650x350Apesar de ter poder hidratante, frutinha que parece inofensiva pode trazer muitos problemas se consumida de forma errada.

Vida saudável compensa danos causados pelo estresse

vida-saudavel-compensa-danos-causados-pelo-estresseNos dias de hoje, o estresse no trabalho pode causar danos à saúde a curto e longo prazo, como um maior risco de doenças cardíacas.