Na pesquisa, foram avaliados cerca de 340 mil habitantes de oito países da Europa, que responderam a questionários sobre hábitos alimentares – além de dados como idade, gênero, Índice de Massa Corporal e fatores de risco de diabetes. Aqueles que consumiam diariamente produtos fermentados (como queijo e iogurte) apresentavam menos chances de desenvolver o tipo mais comum da doença.
Os autores não descobriram a causa exata do fenômeno e, por isso, recomendam cautela na hora de usar a conclusão do estudo para mudar de hábitos alimentares. “É muito simplista se concentrar em apenas um alimento”, disse o pesquisador Iain Frame, em entrevista ao The Telegraph. “Nós recomendamos uma dieta balanceada, rica em frutas e vegetais e com pouco sal e gordura”.
Levando em conta que a obesidade é um dos maiores fatores de risco para se desenvolver diabetes tipo 2, exagerar no consumo de queijos (muitos têm alto teor de gordura) para evitar a doença não parece uma boa estratégia. Aposte na moderação.


Veja aqui quais nutrientes e alimentos podem contribuir para a melhoria do sono!
Mais conhecida pelo Ômega-3, ela pode ser uma forte aliada para o correto funcionamento do organismo.
Desequilíbrio muscular, falta de alongamento, muito impacto e a sobrecarga nos treinos são algumas causas das dores.
Objetivo do estudo é utilizar as células do próprio paciente para restauração da cartilagem danificada pela osteoartrite.
Exercícios aeróbicos três a cinco vezes por semana são os mais indicados para o tratamento da doença.
Embora forneça poucos benefícios físicos confirmados, o efeito psicológico de “desaquecer” pode ser compensador, dizem especialistas.
Segundo pesquisa, sapatos ajudam a piorar o problema, mas não são seus causadores.
Uso indiscriminado de esteroides anabolizantes gera sérios efeitos colaterais.