Uma pesquisa canadense associou o aumento dos preços de bebidas alcoólicas a uma queda significativa no número de mortes relacionadas ao consumo de álcool.Numero de Comentários:
Uma pesquisa canadense associou o aumento dos preços de bebidas alcoólicas a uma queda significativa no número de mortes relacionadas ao consumo de álcool.
Homens que tomam suplementos de vitamina C têm risco maior do que a média de ter pedras nos rins, de acordo com um estudo sueco com mais de 22 mil pessoas do sexo masculino.
Cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA afirmam que ômega 6 presente na margarina duplica risco de doença cardíaca.
Alimento, que tem 200 mg do ácido graxo, pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, colesterol e pressão arterial elevada.
A troca da gordura saturada de origem animal pelos óleos vegetais começou a ser recomendada pelos médicos para melhorar a dieta e proteger o coração desde a década de 1960. A banha de porco usada na cozinha saiu de cena e entraram os óleos de milho e girassol, entre outros.
Segundo novas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), adultos devem consumir menos sal e incluir uma quantidade mínima de potássio em suas refeições diárias.
Feito à base de mel, gengibre, pimenta e até uísque, a receita promete reforçar o sistema imunológico.
Incluir alimentos saudáveis à rotina é uma forma de combater doenças e prolongar o tempo de vida.
Mais do que seguir os rótulos das embalagens que prometem fazer bem ao coração, vale saber em quais itens investir ao longo do dia.
Mais de 30% dos paulistanos fazem uma refeição fora de casa por dia. Entre eles, 59% estão acima do peso considerado ideal.
As dietas que priorizam proteína continuam em alta. Mas tem gente que fca de mau humor só de pensar em reduzir pão e massa.
Não adianta cortar a comida causadora de compulsão do cardápio se a pessoa não investir em alimentos e ações que ajudam a equilibrar a química do cérebro.
Responsáveis pela produção de energia e recuperação muscular, nutrientes estão presentes nos pães, biscoitos, cereais, hortaliças, legumes, frutas.
Um novo estudo do Brigham and Womens Hospital (BWH), localizado em Boston, em parceria com a Universidade de Múrcia (Espanha) e Universidade de Tufts (EUA), revelou que quando estamos seguindo uma dieta não devemos nos preocupar apenas com o que comemos, mas também quando realizamos as refeições.
Pesquisa realizada no Reino Unido reforça ideia de que a dieta é fundamental para a prevenção de doenças no coração.
Eles exigem cuidados especiais e acompanhamento de um nutricionista.
Casais felizes com a relação são mais propensos a ganhar peso se comparados ao que estão insatisfeitos com o casamento.
Fruta apresenta efeitos sobre antioxidantes na saliva, o que beneficia a saúde dental.
Em estudo, quem comeu menos se sentiu tão satisfeito quanto quem comeu bastante.
O preparo dos alimentos é essencial para preservar ou potencializar a ação dos nutrientes.
A pesquisa revelou que quem incorporou o iogurte ao cardápio tem maiores níveis de cálcio, magnésio e vitamina B12.