Um componente na clara do ovo, já popular como substituto do ovo completo entre os consumidores preocupados com o colesterol da gema, pode ajudar na redução da pressão sanguínea, segundo informaram nesta terça-feira (9) pesquisadores.Ciência EF
Proteína da clara do ovo ajuda a reduzir pressão sanguínea
- Matéria publicada em portal UOL
Um componente na clara do ovo, já popular como substituto do ovo completo entre os consumidores preocupados com o colesterol da gema, pode ajudar na redução da pressão sanguínea, segundo informaram nesta terça-feira (9) pesquisadores.A hipertrofia muscular é resultado de treino e correta ingestão de proteínas
- Artigo publicado em portal EU Atleta
Saiba quando os suplementos são necessários e a melhor forma de utilizar whey protein, caseína, albumina e aminoácidos essenciais, como o BCAA.Se consumido com cuidado, amendoim ajuda a prevenir doenças
- Matéria publicada em portal UOL
Quando se fala em amendoim, a maioria das pessoas já pensa em algo saboroso, mas engordativo. Porém, esta primeira impressão é enganosa. Estudos recentes comprovam que, se ingerido com parcimônia, pode fazer muito bem à saúde.'Os suplementos nutricionais ainda são estigmatizados', diz fisiologista
- Artigo publicado em portal EU Atleta
Turibio Barros, especialista em Medicina Esportiva, destaca que muitas pessoas têm o receio de consumi-los.Caminhar faz tão bem à saúde quanto correr
- Matéria publicada em portal Revista Veja São Paulo
Segundo nova pesquisa, ambos os exercícios, embora sejam de intensidades diferentes, ajudam a controlar a pressão alta e o colesterol no sangue, além de reduzir o risco de doença coronariana e diabetes.Você compraria um salmão transgênico?
- Matéria publicada no portal Revista Gallileu
Polêmico, ele seria a primeira carne do mercado modificada geneticamente. E está prestes a ser aprovado.Químicos britânicos apresentam chocolate com 50% menos gordura
- Matéria publicada em portal O Globo
Uma equipe de cientistas britânicos apresentou no último encontro nacional da Sociedade Americana de Química uma nova espécie de chocolate com menos calorias.Bactérias são 'culpadas' por associação entre carne vermelha e doenças cardíacas
- Matéria publicada em portal Folha de S. Paulo
A associação entre o consumo de carne vermelha e doenças cardíacas pode não estar relacionado apenas à gordura mas também às bactérias do corpo humano que se alimentam de uma substância química da carne.Casca de jabuticaba pode prevenir câncer
- Matéria publicada em portal UOL
A casca da jabuticaba é rica em compostos fenólicos, que dão a tonalidade escura à fruta e atuam diretamente em duas etapas do desenvolvimento de células do câncer.Participação muscular varia de acordo com a inclinação do exercício supino
- Por Jornalismo Portal EF
Posição do banco determina nível de instabilidade da articulação do ombro e requer maior ação do músculo do deltoide em relação ao do peitoral.Atividade física interfere na qualidade do sêmen
- Matéria publicada em portal Revista Saúde É Vital
Cientistas afirmam que a malhação equilibra os níveis hormonais.Chip inteligente: aparelho controla apetite e combate obesidade
- Por Jornalismo Portal EF
Pesquisadores do Imperial College, em Londres, apresentaram um microchip inteligente que terá a capacidade de controlar o apetite e combater a obesidade da população.“Obesidade é fator de risco para o câncer”, alerta médico
- Matéria publicada em portal R7
No dia em que se comemora o combate à doença, especialista dá dicas de prevenção.Cafeína e carboidratos aumentam desempenho de atletas
- Por Jornalismo Portal EF
Uma nova pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) revela que combinar cafeína e carboidratos favorece atletas de diversas modalidades esportivas.Mais potássio na dieta reduz risco de derrame
- Matéria publicada em portal Folha de S. Paulo
Um incremento no consumo de frutas e legumes frescos e uma redução na ingestão de alimentos industrializados podem aumentar a presença do potássio na dieta e levar a uma redução de 24% no risco de derrames cerebrais na população.

Veja aqui quais nutrientes e alimentos podem contribuir para a melhoria do sono!
Pesquisa é a primeira a sugerir ligação entre exposição alimentar ao ftalato e risco de hipertensão em crianças e adolescentes.
Desequilíbrio muscular, falta de alongamento, muito impacto e a sobrecarga nos treinos são algumas causas das dores.
Objetivo do estudo é utilizar as células do próprio paciente para restauração da cartilagem danificada pela osteoartrite.
Exercícios aeróbicos três a cinco vezes por semana são os mais indicados para o tratamento da doença.
Embora forneça poucos benefícios físicos confirmados, o efeito psicológico de “desaquecer” pode ser compensador, dizem especialistas.
Segundo pesquisa, sapatos ajudam a piorar o problema, mas não são seus causadores.
Uso indiscriminado de esteroides anabolizantes gera sérios efeitos colaterais.