Back Escola Canais Cotidiano Questões da disciplina de Educação Física vão fazer parte do próximo Enem

Questões da disciplina de Educação Física vão fazer parte do próximo Enem

Questões da disciplina de Educação Física vão fazer parte do próximo Enem
O assunto é discutido em um encontro que reúne professores de educação física de todo

O assunto é discutido em um encontro que reúne professores de educação física de todo o Estado, participantes do “Programa Esporte na Escola”. Eles se reúnem pela primeira vez depois de mais de 10 anos de programa. Durante as palestras e nas aulas práticas de treinamento o objetivo é único: desmistificar o ensino de educação física nas escolas e melhorar a qualidade do que é repassado nas salas de aulas e nas quadras. O encontro começou nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 6, no auditório do Colégio Militar de Palmas.

Durante a abertura do evento, realizada neste feriado de Corpus Christi, o chefe especial de gabinete, Belmiran José de Souza, destacou a importância de encontros como este. “Entendemos o esforço ao máximo de vocês para estarem aqui, assim como o esforço para manter nas escolas um ensino de qualidade na formação dos alunos, superando todas as dificuldades. Por isso, só temos que agradecer e buscar aproveitar ao máximo tudo que for repassado aqui”, afirmou.

O curso acontece das 8 às 18 horas. Como parte da programação constam aulas teóricas e práticas sobre metodologias de ensino, treinamentos e modalidades coletivas. Também estão programadas palestras técnicas sobre atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Um dos assuntos abordados no encontro é a inclusão de questões de Educação Física na próxima prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. “A disciplina de educação física sofre com a falta de importância. Os próprios pais acham que o trabalho é meramente físico, quando, na verdade, tem uma grande importância social. A inclusão dessas questões no Enem serve para mostrar que a disciplina tem conteúdo disciplinar importante”, comemorou o professor do CEM Paulo Freire de Araguaína, Joaquim Nunes.

Programa Esporte na Escola

Mais de 7500 alunos são beneficiados pelo programa, que este ano está presente em 180 escolas estaduais. 250 profissionais estão envolvidos na meta de estimular a prática desportiva na escola, oportunizando aos alunos desenvolverem suas potencialidades de forma democrática, cooperativa e participativa.

As modalidades oferecidas são: atletismo, handebol, voleibol, futsal, basquetebol, natação, xadrez, tênis de mesa e judô. Participam jovens de 12 a 17 anos. Cada turma é composta de 15 a 30 alunos do mesmo sexo. (Da Assessoria de Comunicaçãoda Seduc)