Back Você & EF Curiosidades O que as mulheres acham de homens sarados?

O que as mulheres acham de homens sarados?

  • PDF
o-que-as-mulheres-acham-de-homens-sarados
Não há como negar que os malhados têm lá seu público, mas acredite, não é todo mundo que vê vantagem nesse tipo de relação.


Ele não perde um dia de academia, frequenta lojas de suplementos, sabe a quantidade certinha de carboidratos e proteínas de cada alimento e tem uma barriga em que é possível contar cada músculo. Sim, estamos falando de um sarado, daqueles que chamam a atenção por onde passam e intimidam parte dos homens. Por isso, para saber o que o universo feminino pensa sobre eles, o Terra foi atrás da opinião de algumas mulheres. Não há como negar que os malhados têm lá seu público, mas acredite, não é todo mundo que vê vantagem em uma relação com homens com esse tipo físico.

Apaixonada por academia, a estudante de design Bruna Aguiar é fã de “barriga com gominhos”, como ela mesma define. “Eu adoro cuidar do meu corpo, então normalmente me interesso por caras que façam o mesmo. É uma forma de um dar estímulo para o outro e malhar junto. Não precisa ser um fisiculturista, quando é exagerado eu acho meio bizarro, mas me sinto protegida com homens grandes do lado”, explica. Ela defende que, apesar de não ser o principal, a beleza física é o ponto de partida para um relacionamento.

Para a administradora Daniela Britto, homens musculosos passam a impressão de serem mais fortes e menos preguiçosos, mas ela acredita que algumas mulheres se intimidam com isso. “É ótimo ter um companheiro para enfrentar a preguiça de ir à academia, se inspirar para cuidar do corpo e fazer inveja para as amigas com namorados barrigudos. O problema é viver longe de doces, sorvetes e pipocas no final de semana, trocar o cineminha a dois do sábado por muita malhação e o ciúme”, apontou.

Assim como Bruna e Daniela, a assessora de imprensa Fernanda Viegas também gosta dos sarados, mas nem por isso dispensa outros tipos de homens. “Um cara musculoso passando na rua, não há quem não olhe, mas adoro um gordinho também”, disse. Ela já se envolveu com um homem que adorava academia e disse que é preciso ter segurança para encarar esse tipo de relacionamento. “É um pouco complicado, eles cultuam o corpo 24 horas por dia, se exibem muito e procuram a autoafirmação a todo tempo. Estão sempre querendo elogios, falando que estão gordos, que precisam criar mais músculos, só para você falar que não, que eles estão ótimos e fortes o suficiente”, criticou.

O gosto, porém, não o mesmo para todas as mulheres. A assistente de comércio exterior Marina Colsato acha que tudo precisa ser moderado, inclusive os músculos. “Não gosto de nada exagerado e nem de homens sarados demais, mas se ele for legal e tiver um bom papo, por que não?”. Para ela, o ponto negativo de se envolver com um malhado é ter que aprender a lidar com o ciúme. “Existem muitas mulheres que gostam de homens sarados, então tem que ter segurança porque os olhares podem ser muitos”, justificou.

Das entrevistadas, a assistente de administração Carolina Siqueira foi a única a responder que, definitivamente, os sarados não são os mais atraentes. “Eles geralmente se acham demais e não valorizam muito o caráter. Além disso, não costumam ter muito assunto e acabam nos decepcionando”. Carolina defende que, antes de levar em conta se um homem é sarado ou não, o melhor é perceber se o casal tem interesses em comum.

Preferência masculina

Na hora de adivinhar o gosto dos homens, as entrevistadas dividiram suas opiniões. Bruna e Daniela acham que eles preferem as mulheres malhadas. “Eles gostam de mulheres com um bom condicionamento, com pernas torneadas, bumbum durinho e não as fisiculturistas de plantão, pois não querem parecer mais fracos que elas”, justificou a administradora.

Para Carolina, Marina e Fernanda, assim como no universo feminino, as preferências também variam no masculino. “Acho que o mercado é bem amplo e cada um tem um gosto. Eu, por exemplo, não sou malhada, mas faço sucesso com 'homens grandes' por ser baixinha. Eles adoram”, contou a assessora.