As 10 melhores faculdades de Educação Física do país, segundo o MEC

01 de agosto de 2018 ● POR Redação

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) divulgou a lista com as melhores faculdades de Educação Física do Brasil. O ranking foi feito de acordo com conceitos preliminares de cursos (CPCs) – instituições como a USP (Universidade de São Paulo), que não participam do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), não foram classificadas.

As pessoas que se formam em Educação Física são aquelas que têm como objetivo promover a saúde e melhor qualidade de vida para outras pessoas por meio da atividade física. Podendo trabalhar com crianças, adolescentes, atletas profissionais, idosos, pessoas com deficiência, entre outras, o leque de trabalho de um educador físico é extremamente amplo.

Com um leque tão grande de público, os locais de atuação do profissional em questão se tornam ainda maiores. Academias, clubes, escolas e até mesmo em prédios residenciais são ambientes onde a maioria destes educadores praticam suas atividades.

Para poder ensinar e estimular as pessoas em exercícios físicos e na prática de esportes, o educador físico deve ter um diploma em bacharelado por uma faculdade de ensino superior reconhecida pelo MEC, e, além disso, deve ter registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física).

Alguns famosos no mundo artístico ou político são formados no curso de Educação Física, como o deputado candidato à presidência Jair Messias Bolsonaro, o narrador Galvão Bueno e o ex-jogador de futebol Pelé.

As 10 melhores faculdades de Educação Física do Brasil