Famosos que são formados em Educação Física

25 de junho de 2018 ● POR Redação

Será que o talento é a resposta para tudo? Provavelmente não. Alguns dos grandes nomes da história do esporte brasileiro possuem experiência acadêmica: Sócrates era doutor, César Sampaio possui graduação em gestão esportiva. Seguindo essa tendência, alguns famosos se formaram em Educação Física. Confira a lista:

Galvão Bueno

Reconhecido como um dos maiores ícones da televisão brasileira, Galvão Bueno não começou sua carreira no jornalismo. O narrador seguiu a sua paixão pelos esportes e matriculou-se em Educação Física na Universidade de São Caetano do Sul, chegando a treinar a seleção brasileira de basquete para cadeirantes. Sua longa história na narração começou apenas em 1974, quando ganhou um concurso da Rádio Gazeta.

Pelé

Além de ser tricampeão do mundo e o maior artilheiro da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento também é graduado em Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos. O Rei afirmou que seu pai teve grande influência na decisão de ingressar no ensino superior: ele dizia que Pelé seria um craque por conta de seu talento, mas que deveria estudar para ir ainda mais longe.

Tite

O treinador da seleção brasileira teve de encerrar sua carreira como jogador prematuramente: várias lesões ligamentares nos dois joelhos impediram que ele seguisse jogando. Formado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica, Tite não se distanciou do futebol e tornou-se um técnico vencedor e respeitado em todo o mundo.

Lyoto Machida

Ex-campeão meio-pesado do UFC, o brasileiro Lyoto Machida também é formado em Educação Física, apesar de nunca ter exercido a profissão em sala de aula. Entretanto, o lutador já chegou a dar várias aulas de caratê, a sua especialidade no mundo das artes marciais.