Governo libera verba de R$ 630 milhões para o esporte

16 de julho de 2018 ● POR Redação

Conforme o furo dado aqui pelo Portal na última quinta-feira – leia aqui – e depois da pressão de diversos setores da sociedade, principalmente de sindicatos e organizações de atletas, o governo federal retrocedeu quanto a MP 840 – que tirava dinheiro do esporte e colocava na segurança pública – e redigiu uma nova Medida Provisória liberando R$ 630 milhões para o esporte no país.

A polêmica medida tirava recursos do esporte em todas as suas esferas e alocava recursos no recém-criado SUS da Segurança Pública. Momentos após a divulgação da MP por parte do governo, o Ministério do Esporte divulgou uma nota elogiando a medida.

“O novo texto contemplará os mais do que necessários investimentos em segurança, mas preservará as verbas imprescindíveis ao esportes de base, educacional e de alto rendimento”, declarou a pasta.

Segundo Marun, secretário do governo, o Planalto publicará a medida provisória “dentro de alguns dias”, antes mesmo de o Congresso Nacional encerrar o recesso e retomar as atividades.