Há muita gordura no corpo do brasileiro, diz pesquisa

13 de dezembro de 2016 ● POR

Um levantamento feito pelo programa Meu Prato Saudável, uma parceria entre o Instituto do Coração (InCor) e a LatinMed Editora em Saúde, mostrou um dado que vai preocupar os brasileiro e deixar em alerta todo mundo: 92% dos 171 avaliados que moram na capital paulista apresentaram nível de gordura corporal considerado “alto” ou “muito alto”.

Os pesquisadores chegaram neste resultado depois que os voluntários, homens e mulheres de 18 a 59 anos, participaram de uma bioimpedância, exame que apresenta a porcentagem de massa magra e gorda do corpo.

O mesmo levantamento, publicado pela revista Sáude é Vital, ainda indica que as mulheres da capital paulista, são as que mais sofrem com esse problema. Segundo o estudo, 68% delas estão no grupo com excesso de gordura corporal. Entre os homens, 50% são vítimas do mesmo problema.

E não é só quem mora na “terra da garoa” que deve ficar inquieto. De acordo com dados recentes do Ministério da Saúde, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso, sendo que 17,4% são obesos.

Matéria publicada no site do Ativo.com