Seminário sobre esportes reúne atletas, técnicos e pesquisadores

08 de junho de 2017 ● POR Pedro Cunácia

Aconteceu na Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, o seminário “Ciência e Tecnologia de Esportes de Combate”. Neste encontro, o universo das lutas foi o tema. Os debates levantaram questões e diversas abordagens sobre treinamento, avaliação física, recuperação de atletas e gestão de grandes eventos.

O evento cumpriu sua proposta inicial de suprir a carência de encontros que debatam de forma ampla os esportes de combate, sem priorizar modalidades específicas.

Um dos assuntos tratados foi a perda e ganho de peso que os atletas têm nas modalidades em época de competição. Alguns deles, defendem a tese que essa prática não faz bem para saúde e que é preciso buscar alternativas.

Outro tema tratado foi o marketing presente em ações antes, durante e depois do megaevento. No caso, os Jogos Olímpicos, realizado no Rio de Janeiro.

Reflexões mais técnicas sobre tipos de treinos e avaliação física também foram tratados no seminário. Em todos os casos, profissionais especializados comentaram sobre o tema. Nela, foram analisados a aptidão de exercícios aeróbicos e anaeróbicos e os benefícios que eles acrescentam para os atletas.

Para aprofundar mais cada tema abordado, clique na matéria original: http://hojeemdia.com.br