Americano de 69 anos completa 200 maratonas

18 de julho de 2016 ● POR Karina Dias

Em 1996, aos 49 anos, o americano Joe Sinclair participou, a pedido do filho, de sua primeira maratona. A experiência foi tão traumática que ele disse que seria a última de sua vida. Doze anos depois, contudo, o corredor começou a enxergar o desafio dos 42 km com outros olhos e passou a participar, consecutivamente, de diversas provas em seu país. Neste sábado (9), aos 69 anos, ele completou nada menos que sua 200ª maratona.

O que surpreende ainda mais é a prova que Joe escolheu para atingir essa marca, a Grandfather Mountain Marathon, na Carolina do Norte, uma maratona com acentuadas subidas e descidas, e com pouco mais de 300 metros de elevação. “Foi uma das mais difíceis, mas também uma das provas mais gratificantes da minha carreira de corredor”, disse o atleta a um jornal local. “Eu estava preocupado em não conseguir terminar, mas minhas preces foram atendidas. Foi um alívio quando terminei”.

leiamais
icon CANADENSE SEM BRAÇOS E PERNAS COMPLETA MARATONA
icon MARATONA NÃO É PARA PRINCIPIANTES E O PLANO DE TREINAMENTO NÃO É UNÂNIME

Além da dificuldade do percurso, as condições climáticas não estavam nada favoráveis. A umidade estava bastante elevada e fez muito calor durante toda a prova. Apesar das adversidades, o maratonista concluiu o trajeto em 6h03min40s.

“A idade é apenas um número”, disse o atleta, que entre as duzentas provas de se currículo de maratonista, 18 delas tinham percursos superiores a 42 km. No site Marathon Manics é possível ver todos os seus desafios, assim como os tempos que ele fez em cada um deles. Além de corredor, Joe é também escritor, tendo já publicado dois livros sobre corridas (Putting Life on the Finish LineGetting Older – Moving Smarter).

Matéria publicada no site da O2 Por Minuto.