Stryd lança pedômetro com medidor de potência

06 de setembro de 2016 ● POR Karina Dias

Na semana passada, a empresa norte-americana Stryd lançou um novo acessório que deve atrair corredores e triatletas preocupados em melhorar sua corrida por meio de análises detalhadas. O novo pedômetro verifica execução de eficiência mecânica e potência de força nas pernas durante os treinos e competições, além de disponibilizar programas de treinamento de 5km a um Ironman.

Outra facilidade do produto é a bateria recarregável, sem fio.  Segundo a empresa, o novo pedômetro pesa apenas 7 gramas e se integra aos aplicativos iOS e Android, que enviam os dados de análise para o “Power Center”, o sistema de armazenamento de dados da Stryd.

O pedômetro ainda analisa o consumo de energia, tempo de contato com o solo, oscilação vertical, além de outras métricas. Esse novo modelo terá integração com algumas marcas de modelos de transmissores atualmente no mercado, principalmente modelos Garmin.

A Stryd informa que o pedômetro não precisa ser calibrado para treino de ritmo ou distância e que o sensor pode oferecer mais precisão do que o GPS, principalmente em distâncias mais curtas. Esse novo pedômetro estará disponível no mercado americano a partir de 15 de setembro e irá custar US$ 199,00. O aparelho não tem comercialização no Brasil.

Mais informações: www.stryd.com

Matéria publicada no site do Ativo.com.