Florianópolis recebe competição com lendas do skate

29 de março de 2012 ● POR Redação

Grandes nomes do skate mundial se encontrarão em Florianópolis entre os dias 30 de março e 1º de abril para o Red Bull Skate Generation.

A competição reúne amadores, profissionais, masters e lendas do esporte em equipes. Entre os confirmados estão nomes como o norte-americano Christian Hosoi e o brasileiro Sandro Dias.

Hosoi é considerado um dos principais responsáveis pelo aumento de popularidade do skate a partir dos anos 80, quando competia ao lado de atletas comoTony Hawk, Steve Caballero e Mark Rogowsky. Mesmo enfrentando alguns dos melhores da história do esporte, ele era considerado imbatível quando acertava sua volta.

O norte-americano tem uma relação antiga com o Brasil e chegou a batizar uma de suas manobras mais famosas como uma homenagem ao país. O Christ Air, movimento que criou, ganhou este nome após o skatista ver o Cristo Redentor em uma viagem ao Rio de Janeiro.

Entre os brasileiros, os destaques são Sandro Dias, o Mineirinho, vencedor seis vezes da Copa do Mundo de skate, e Pedro Barros, skatista mais novo da história a ser campeão mundial de bowl.

As equipes do Red Bull Skate Generation serão compostas por quatro atletas: um amador, um profissional, um master (profissional com idade entre 37 e 44 anos) e uma lenda (atleta que já tenha ultrapassado os 44 anos de idade).