Motocross: está aberta a temporada 2012 do Red Bull X-Fighters

16 de abril de 2012 ● POR Redação

Os atletas saltarão mais de 30 metros em distância e 15 metros de altura com suas bikes no circuito, montado entre as luzes cintilantes de Dubai e as águas turquesas do Golfo Pérsico.

O australiano Josh Sheehan abriu a temporada nesta sexta, 13 de abril, saltando em frente ao Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo. A competição acontece na praia de Jumeirah.

Campeão em 2011, Dani Torres abre a temporada como favorito mas, se quiser conquistar o bicampeonato, terá que se preocupar com os outros doze nomes confirmados na competição. Seus maiores rivais são André Villa, da Noruega e Josh Sheehan, da Austrália, que prometem vir forte na luta pelo título depois de flashes de brilhantismo em 2011.

“Será uma batalha dura pelo primeiro lugar, com alguns poucos pilotos com chances de levar a coroa“, afirmou o Diretor de Esportes do Red Bull X-Fighters, Tes Sewell. “Torres é o cara a se derrotar“, acrescentou ele, que também disse que Villa e Sheehan estarão no melhor de suas capacidades. Ele apontou como concorrentes ainda o campeão de 2010 Nate Adams e o australiano Robbie Madison (Austrália), que se recupera de lesão. “Este ano poderá comprovar muitas surpresas, como machucados e recuperações – e sangue novo na competição.“

Villa estava entre os melhores do evento em 2011 até que uma lesão ocorrida no final do campeonato o fez deixar de lado as duas últimas corridas, enquanto Sheehan veio do nada para atrapalhar os planos dos favoritos e ganhar a última etapa, em Sidney. O bicampeão Nate Adams, que terminou em segundo, no ano passado, ainda se recupera de uma lesão no ombro e não estará no line up em Dubai.

O australiano Blake Williams também estará de olho no prêmio principal, depois de várias performances memoráveis em 2011. Outros favoritos voltando ao cenário neste ano após estar fora por lesões são Levi Sherwood da Nova Zelândia e o suíço Matt Rebeaud, campeão de 2008. Os atletas saltarão mais de 30 metros em distância e 15 metros de altura com suas bikes no circuito, montado entre as luzes cintilantes de Dubai e as águas turquesas do Golfo Pérsico.