Rollerski: Atletas brasileiros realizam simulação de esportes da neve em São Carlos

12 de maio de 2012 ● POR Redação

Os atletas brasileiros de Ski Cross Country e Biatlo de Inverno, Leandro Ribela, Jaqueline Mourão, Mirlene Picin, Fabrizio Bourguignon e a jovem Gabriela vão participar da 4ª Clínica de Rollerski dia 12 de Maio, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos.

Pela primeira vez, o evento reunirá além dos atletas, a equipe técnica completa das modalidades. Mattias Nilsson, Treinador Chefe da equipe brasileira de Biatlo, Guido Visser, treinador da equipe brasileira de Cross Country, Roberto Carnevale, preparador físico da equipe Olímpica de Cross Country e Biathlon, Arthur Ferraz, psicólogo esportivo das equipes, além do fisioterapeuta Bruno Rocha participarão da Clínica.

Assim como nos anos anteriores, a Clínica de Rollerski será aberta ao público, que irá conferir como é o treinamento dos atletas quando eles não estão na neve. Além disso, todos poderão participar e aprender a esquiar com o rollerski, um equipamento que se tornou uma modalidade esportiva praticada em diversos países do mundo.

“O rollerski simula 90% da técnica que utilizamos nas modalidades Ski Cross Country e Biatlo de Inverno e é utilizado por atletas de alto nível, que não treinam o ano todo na neve”, comentou o atleta olímpico Leandro Ribela.

Muito frequentado pelos moradores da cidade de São Carlos, o Parque Eco-Esportivo Damha é a base do Centro de Treinamento Oficial da equipe brasileira de Ski Cross Country no país.

No dia 12, os interessados poderão conhecer um pouco melhor os esportes de neve e os atletas que representam o Brasil nas competições no exterior.

“A Clínica é uma ótima oportunidade para o primeiro contato do público com as modalidades e uma possível detecção de novos talentos esportivos”, afirmou Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).