Aprenda o 100 Rep Leg Press e passe para os seus alunos

29 de julho de 2016 ● POR Karina Dias

Quando algo dá certo é difícil esconder por muito tempo. Antigamente, eu sempre escutava dos treinadores mais velhos: para que suas pernas fiquem grandes você deve usar um volume maior de treinamento para elas. Foi escutando, quem sabe, esses treinadores que Florian Bianchi desenvolveu o método para desenvolver as pernas que está sendo chamado de 100 Rep Leg Presses. Bianchi tem um currículo interessante no que se refere a produzir atletas profissionais de nível olímpico.

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O conceito da técnica é simples: comece cada treino com 100 repetições no leg press. Use uma carga muito leve. Você pode até tentar sem carga alguma para tentar conseguir realizar as 100 repetições sem descansar. Use um ritmo médio 2 x 2. Isso pode ser bom. Basicamente, isso será seu aquecimento para cada sessão de treinamento de pernas que você irá fazer. Aos poucos, você poderá acrescentar alguma carga, mas sempre precisará alcançar as 100 repetições, sendo assim, não exagere. O objetivo é apenas obter o fluxo de sangue de maneira mais otimizada para os membros inferiores.

Como é que isso funciona?

Ao longo do tempo isso vai aumentar o número de capilares nas pernas. A sua parte inferior se tornará mais “vascularizada.” Isso vai permitir uma melhor troca de nutrientes e vai facilitar a recuperação, e no final, ajudará na hipertrofia de membros inferiores.
Se quiser, pode aplicar essa técnica para qualquer grupo muscular, mas lembre-se: periodizar sempre que possível seus exercícios e técnicas.

(Fonte: O Prof. André Lopes é Doutor em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS. Fundador da Pro Fit Box é um Expert do Portal da Educação Física).