5 dicas para você conseguir mais alunos de personal

04 de outubro de 2018 ● POR Leonardo Boscolo

Um dos principais desafios de todo Personal Trainer é manter fiel o seu grupo de clientes. Com um mercado instável, impactado por crises políticas e financeiras, aliado a um boom de profissionais que oferecem o mesmo serviço por preços variados e academias low cost, o Personal, como nunca, necessita adquirir habilidades específicas que possam ajudá-lo a garantir a sua clientela e, mais do que isso, conseguir mais alunos.

Pensando em tais bloqueios que afetam os profissionais de Educação Física que dão aulas em prédios, academias ou em estúdios, o Portal da Educação Física separou 5 dicas de como conseguir mais alunos de personal trainer. São elas:

1 – Invista forte na divulgação

A divulgação de seu trabalho é a maior chave para alcançar um público ainda não explorado e, com certeza, é a porta de entrada para este público adquirir seus serviços.

Além de ser constantemente presente nas redes sociais, existem outros meios de divulgação. Blogs podem ser considerados uma boa saída e levar para um viés diferente. Se o profissional estiver disposto, pode colocar textos com dicas de nutrição ou de treinos complementares às aulas, além da autopromoção, muito importante, o espaço é perfeito para que você possa explorar mais detalhes do seu currículo e outras informações importantes sobre si.

A divulgação boca a boca, por meio do próprio personal, também pode auxiliá-lo a conseguir alunos novos e expandir seu público. Mas, vale lembrar que os alunos são a principal fonte de divulgação do profissional, ou seja, manter seus clientes interessados também pode ajudar quando estes te indicarem para amigos, família e colegas de trabalho.

2 – Crie planos diversificados para atingir diferentes clientes

A criação de planos variados pode atrair mais clientes. Oferecer planos semanais, mensais, trimestrais e até mesmo semestrais e anuais com frequências fixas nas semanas podem ajudar os clientes e o próprio personal a se programarem e estabelecerem metas em longo prazo.

Além dos planos personalizados pelos clientes, o personal pode oferecer descontos e diferentes formas de pagamento para os maiores e com mais frequência de aulas.

3 – Mantenha os clientes que já tem: fidelize seu público

A fidelização de seus clientes atuais pode ser uma ótima saída e de grande ajuda na busca de novos aderidos aos seus serviços. Além de conseguir manter o público atual, clientes felizes e satisfeitos atraem mais clientes.

Ofereça benefícios e até mesmo brindes (que não comprometam seu orçamento, mas que façam a diferença) para seus atuais alunos. Já para quem quiser começar, oferecer uma aula teste para que o aluno te conheça e sinta como é a aula com certeza será um diferencial ao atrair novos alunos.

4 – Relacionamento saudável e amigável com os clientes

A boa relação com todos é muito saudável para os negócios. A “política da boa vizinhança” pode não fazer sentido no começo, mas, à longo prazo pode trazer resultados e pessoas que você nunca imaginou que gostaria de fazer aulas com você pode se tornar mais um cliente fiel.

Simpatia, cuidado e, principalmente, atenção com todos fará a diferença. Mandar mensagens para os alunos na dosagem certa e manter a atenção nos objetivos de seus alunos sempre será um diferencial na busca pela realização profissional.

5 – Invista em você mesmo e no seu conhecimento

Conhecimento nunca é demais, e com certeza te fará entender cada vez mais os objetivos de seus clientes e conseguir auxiliá-los na realização dos mesmos. Cursos, especializações e qualquer tipo de conhecimento adquirido poderão ser válidos nessa tarefa.

Também é válida uma reciclagem de aulas periódica para não se tornar aquele tipo de professor que sempre tem os mesmos exercícios e sempre o mesmo ritmo. Para isso, adaptar as aulas de acordo com o foco dos clientes pode trazer bons resultados em um futuro próximo.