Veja como baixar o novo boleto eletrônico do CREF

28 de janeiro de 2019 ● POR Redação

Visando maior facilidade e comodidade aos profissionais de educação física, o CREF (Conselho Regional de Educação Física) iniciou o ano de 2019 com mudanças em seu sistema de pagamento.

Agora, o boleto da anuidade é eletrônico e pode ser encontrada no próprio site do órgão. No caso da cidade de São Paulo, o CREF4/SP disponibiliza o pagamento a partir de seu site (www.crefsp.gov.br) na aba de “serviços online”.

Realizado por pessoas físicas e jurídicas, o pagamento da anuidade é uma forma fiscalizar o exercício profissional e regulamentar todas as atividades pertinentes ao exercício profissional.

De acordo com Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente em exercício do CREF4/SP, o objetivo é “garantir à sociedade que os serviços oferecidos sejam dirigidos por Profissionais habilitados e, consequentemente, com segurança”.

Atualmente, o valor da anuidade para a pessoa física é de R$ 603,07 (seiscentos e três reais e sete centavos), o mesmo valor encontrado nos anos de 2017 e 2018. Já para a pessoa jurídica, o valor continuará sendo de R$ 1.490,40  (um mil, quatrocentos e noventa reais e quarenta centavos).

Para os novos profissionais registrados em 2019, é necessário retirar a Cédula de Identidade Profissional e o boleto de anuidade integral.

Nesse caso, é possível retirá-lo presencialmente na Sede do CREF4/SP, na Seccional Campinas ou na Unidade Móvel de Atendimento; através dos correios e por meio do procurador.