Conheça Abraham Weintraub, o novo ministro da Educação

08 de abril de 2019 ● POR Redação

Na manhã desta segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o economista Abraham Wintraub —   que integrava o gabinete de transição do governo desde novembro e hoje era o secretário executivo da Casa Civil — como o novo ministro da Educação, assim, assumindo o posto que pertencia a Ricardo Vélez Rodríguez.

Em seu LinkedIn consta que realizou sua graduação em economia na Universidade de São Paulo (USP), é mestre em finanças e fundos de investimentos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, atualmente, leciona na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Abraham também é diretor do Centro de Estudos em Seguridade (CES).

Ao contrário do que Bolsonaro alega no tweet acima, Wintraub não possui doutorado. Então, em seguida, o presidente publicou uma errata: “Corrigindo: Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos, CUHK/China e EGADE-ITESM/México”.

Abraham Weintraub também demonstra simpatia pela obra do guru e astrólogo Olavo de Carvalho. Visto que, em dezembro, durante a Cúpula Conservadora das Américas defendeu o uso das teorias de Olavo no governo.

Ainda em 2017, Abraham e seu irmão, Arthur Wintraub, — que também leciona aulas na Unifesp — se tornaram alguns dos primeiros acadêmicos a se aproximarem e abraçarem os planos políticos de Bolsonaro.