Projeto de lei prevê 3h de aulas de Educação Física no País

05 de novembro de 2019 ● POR Redação

Felipe Carreras, deputado federal pelo PSB de Pernambuco, apresentou ao Congresso um projeto de lei (3929/2019) que visa garantir ao menos 3 horas de aulas de Educação Física pelas escolas do país. O projeto é pautado por uma base de dados do IBGE que revela que mais de 50% dos alunos consultados não realizam aulas da disciplina. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), crianças e adolescentes devem acumular 60 minutos de atividades moderadas pelo menos três vezes por semana, o que resulta em 3 horas.

Obesidade infantil é tema que preocupa

Dados alarmantes apontam que a obesidade infantil já pode ser considerada um problema epidêmico, de saúde pública. Segundo outro estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) com a Imperial College London, o número de crianças e adolescentes obesos aumentou 10 vezes nas últimas quatro décadas. Além disso, o número de pessoas de 5 a 10 anos de idade com sobrepeso chegou a 213 milhões em 2016.

“Vocês podem contar sempre com o nosso trabalho para defender a saúde dos brasileiros! Não deixem de compartilhar mais essa novidade. O trabalho de quem sabe da importância da atividade física não pode parar”, disse o deputado Carreras em entrevista para o Jornal do Commércio de Pernambuco.